2.6.09

Como fazer farinha de rosca



Adalberto e a farinha de rosca
Receita de farinha de rosca. Preço. Farinha de rosca em inglês. Receita caseira


Adalberto, 36 anos, era desempregado e morava com a mãe. Certo dia, enquanto assistia ao filme O Show de Truman na Sessão da Tarde, recebeu um telefonema:

- ...

Narrar o telefonema é supérfluo. O importante é dizer que era sua tia Adêmia, convidando-o para cortar a grama e limpar o cocô do Rex. Tudo isso em troca de 20 dinheiros, proposta que, obviamente, Adalberto aceitou com um brilho no olho direito - o esquerdo fora afetado pela catarata 12 anos atrás.

No dia seguinte, Dadá - como carinhosamente chamaremos nosso herói - foi lá e fez todo o serviço. Uma pena ter inutilizado seu tênis da Piccadilly ao pisar numa catota do Rex. Mas nem isso tirou sua felicidade, afinal, agora ele tinha 20 dinheiros em mão.

Com a bolada, correu ao supermercado. "O que comprar? O que comprar?", pensou ele. Viu um pacote de pirulitos Big-Big sendo vendido por 5 dinheiros e concluiu que aquilo era "uma pechincha diante de tamanha fortuna que tinha em mãos". Não titubeou e arrematou o bagulho. "Vendido para o senhor de camisa laranja", gritou o narrador de leilões da TV Boi.

Com 15 dinheiros ainda em mãos, Dadá foi até à padaria e viu a oferta que mudaria sua vida:

SÓ HOJE:
Farinha de Rosca / kg
de: 5 dinheiros
por apenas: 3 dinheiros


- Hey, girl, me dá 5 quilos disso aí - falou à atendente da padaria, lançando nela um perturbador olhar 43.


Adalberto voltava para casa, serelepe e saltitante com suas aquisições, quando lhe ocorreu um súbito e raro momento de pensamento lúcido, niilista e filosófico:

- P(*)ta que pariu! Por que eu gastei 15 dinheiros em farinha de rosca?!

Antes que pudesse responder à sua própria pergunta, Dadá foi atropelado por um ônibus leito que levava 132 passageiros - uma superlotação, diga-se de passagem.
O veículo partiu sem que seu motorista prestasse socorro à vítima.

Peritos da polícia que compareceram ao local do crime concluíram que farinha de rosca com alta concentração de ácido fólico e beta caroteno é eficaz no tratamento contra a AIDS e o câncer do prepúcio. A pesquisa rendeu uma matéria no Globo Rural e um prêmio Nobel da Paz ao xerife da cidade, doutor Alcione de Carvalho.