26.8.09

Máfia Caminhões



Os caminhoneiros já não são como antigamente
Máfia caminhões.
O humor caminhoneiro acompanha a revolução da informática e chega ao seu estágio 2.0.



De vez em quando passa por mim um caminhão da Tirol, uma indústria de laticínios catarinense. No baú deste caminhão, um adesivo com a inscrição "MÁFIA DO LEITE".
Não bastando o fato de ser uma baita falta de senso usar a palavra "máfia" num caminhão que está a serviço, fico imaginando: "Onde esse caminhoneiro pensa que tá? Num jogo de RPG online onde ele ostenta o nome de seu clã a fim de meter medo nos inimigos, como os membros da Gang do Feijão Carioca?".

Mas tudo bem. Vai ver ele só quer fazer uma marra. E sujeito marrento é o que mais tem, já me acostumei.

Daí que hoje eu vinha caminhando pela estrada afora, levando uns doces para vovozinha, quando vi um caminhão com um gigantesco adesivo no para-brisa: "MÁFIA FOREVER".


Forever? FOREVER? FOREVER?

Car#$@#$, forever é palavra de Orkut de miguxa! Sim, você já viu milhares de fotos por aí com a famigerada legenda "miguxas forever". Tanto é coisa de menina adolescente, que a Unilever há pouco lançou o desodorante Rexona Teens F4E (friends forever). Ou será que me enganei e o tal desodorante é para o público caminhoneiro?

Enfim, diante das circunstâncias, não vou ficar surpreso se o próximo adesivo com o qual me deparar seja algo do gênero "CAMINHONEIROS - MIGUXOS FOREVER", acompanhado de uma foto dos Jonas Bródas.


É, só não afirmo que os caminhoneiros já não são mais como antigamente porque... não sei como eram os caminhoneiros antigamente. (Mas o Preco os descreve muito bem nos comentários deste post)



•••

→ No momento da concepção deste post, certifiquei-me de que não haviam caminhoneiros por perto.